quarta-feira, 3 de abril de 2013

PELE LINDA - em todas as fases da vida

Como você imagina que a sua pele vai estar daqui a 10, 20 anos?

Para fazer essa previsão, é preciso considerar três fatores: a genética, quanto de radicais livres foi gerado ao longo da vida e os cuidados desde sempre. No primeiro caso, é só dar uma olhada no rosto da sua mãe, das suas avós e tias. No segundo ,terá mais trabalho, pois exige contabilizar o histórico de/ exposição ao sol, o tipo de dieta, os níveis de stress, os cigarros que fumou.... Enfim ,tudo que contribui para aumento dos radicais livres,que aceleram o envelhecimento. No terceiro, é necessário analisar como andam a higiene, a hidratação e a proteção da sua pele, o clareamento das manchas e o controle da oleosidade e da flacidez. Para quem começa a se preocupar com o futuro,saiba que sempre dá para deixar a pele mais jovem e saudável,não importa se você tem 20, 30, 40, 50 ou 60 anos. Basta acertar nos tratamentos estéticos e nos alimentos.


CONTROLE AOS 20 

Nessa etapa,basta combater a oleosidade excessiva para acabar com os poros delatados, o brilho exagerado,a acne e as manchas que elas podem causar. Seu principal aliado é a limpeza de pele completa.
Agende uma limpeza com a esteticista a cada 15 dias se tiver acne caso contrário, uma a cada 30 dias é suficiente. Mas, se a espinha estiver ativa,primeiro será preciso controlá-la. Uma boa solução é o laser.

APAGUE AS MANCHAS DE ACNE.

Acerte no PROTETOR SOLAR.

PREVENÇÃO AOS 30


Radicais livres,manchas escuras de depilação e perda da firmeza.
É contra eles que você tem que lutar nessa fase da vida para adiar ao máximo o aparecimento dos primeiros sinais do envelhecimento.
Na casa dos 30, a pele continua tendo boa quantidade de colágeno e elastina e os hormônios estão em alta. As manchas de depilação e de sol ,porém,começam a querer dar o ar da graça.
O negócio, então, é se antecipar a elas tomando alguns cuidados como limpar, tonificar e hidratar o rosto e aplicar protetor solar.
E o histórico de flacidez na família,provavelmente vai ter que ampliar os cuidados -senão, pode ganhar manchas e pés de galinha.
E atenção : o álcool e o cigarro são outros fatores que fazem você aparecer mais velha.

APAGUE AS MANCHAS DE DEPILAÇÃO.

ATITUDE AOS 40


O momento pede que você mude as estratégias - leia-se usar mais cremes e em concentrações mais altas,além de aumentar o FPS do protetor -para combater inimigos de peso,como manchas de sol,queda dos hormônios e flacidez.
Nessa fase da vida,os sinais são bem mais intensos em quem não tomou os cuidados adequados.
O sol não é o único vilão:a queda natural dos hormônios femininos contribui para a perda do viço,da hidratação,firmeza e elasticidade, As rugas de expressão também ficam mais evidentes.
A boa notícia é que todos esses sinais podem ser minimizados.
Tratamentos :Limpeza de Pele, combater a flacidez e estimular a renovação celular.

APAGUE AS MANCHAS DE SOL.

MAIS AÇÃO AOS 50


É possível sim, exibir uma pele sem manchas hormonais,lisinha e viçosa nessa faixa etária.
Mas isso vai exigir mais dedicação do que você tinha aos 30 .Afinal,a barreira de proteção e a firmeza cutânea já não são mais as mesmas.
Não é regra,mas o rosto da mulher com mais de 50 anos costuma apresentar manchas escuras, excesso de pele, ressecamento e perda de brilho e volume. Geralmente, o pescoço que acompanha essas transformações com surgimento de rugas horizontais .
Com o avanço da idade ,alguns tratamentos agora devem ser feitos com regularidade .

É o caso o Peeling de Cristal,indicado para eliminar células mortas,cujo acúmulo deixa o rosto opaco e dificulta a ação dos cosméticos.
Alisar as rugas dinâmicas,aquelas formadas pela movimentação dos músculos e tratamento do mais conhecido como bigode chinês.

APAGUE AS MANCHAS HORMONAIS .

DISCIPLINA AOS 60


Beleza, saúde e bem-estar têm que caminhar juntos nessa fase e fazer parte do seu dia a dia para que manchas,vincos e flacidez não fiquem tão intensos e a maturidade seja conferida só nas suas atitudes.

A pele é um dos órgãos que mais sentem - e mostram - a ação do tempo.E entender isso é fácil: além do envelhecimento intrínseco,que é o desgaste natural do organismo e está relacionado á genética,há o extrínseco,que varia conforme a exposição ao sol e ao cigarro, o tipo de dieta, os níveis de stress e até a quantidade de exercício físico que você fez ao longo da vida.

São todos esses fatores que vão determinar o ritmo da fabricação de colágeno e elastina e da renovação celular, a produção de sebo ,a distribuição da gordura no rosto e, consequentemente, o grau de ressecamento e flacidez e o aparecimento de rugas, manchas e vasinhos. 

É por essa razão que os cuidados com a face ,o colo e o pescoço aos 60 anos precisam ser inseridos na rotina assim como escovar os dentes e tomar banho.
E isso inclui limpeza de pele,para higienizar ,tonificar,hidratar e nutrir .

APAGUE AS MANCHAS SENIS.

ACERTE NO PROTETOR SOLAR – com proteção contra radiação UVA e UVB e tenha FPS mínimo de 30.


Quem vai para a praia e está fazendo sessões de laser ou usando algum creme clareador tem que adotar um filtro com FPS 50, 60 e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário