sábado, 23 de julho de 2011

Desintoxicação metabólica integral à base de argiloterapia




Oi gente! Vi uma matéria muito interessante sobre argiloterapia e resolvi postar aqui. Esse é um dos tratamentos que a clínica oferece pra você!

"Depois do Carnaval e das férias de verão, nada melhor do que desintoxicar todo corpo com tratamentos à base de argila.

Toxinas todos nós temos. O acúmulo das toxinas pode ser atribuído à idade, doenças, medicamentos, stress, dietas impróprias, bebidas, fumos, falta de exercícios físicos e programas para perda de peso. Esses fatores são atribuídos nas mulheres pelas mudanças hormonais e gravidez.

Quando a pele e os rins ficam saturados, o processo de eliminação das toxinas é prejudicado e o corpo começa a armazená-las nas células de gordura e nos líquidos em volta das mesmas (intersticial). O colágeno e a elastina, responsáveis pelo suporte e elasticidade dos tecidos e da pele, são fortemente inibidos pela presença das toxinas o que ocasiona a perda da firmeza da pele, e conseqüente aparência flácida, e a lipodistrofia ginóide, mais conhecida como "celulite", que é um tecido mal oxigenado subnutrido e desorganizado.

As toxinas são armazenadas entre as células de gordura nos chamados líquidos intersticiais (entre células) e elas não podem ser removidas por dietas, exercícios ou qualquer outro procedimento natural. Nas mulheres estes fluidos se acumulam com mais intensidade da cintura até os tornozelos e nos homens do abdome até o pescoço.  Estes líquidos foram analisados em testes e apresentam de 34 a 69% de toxicidade.O tratamento de desintoxicação drena estas toxinas e o organismo livre reage de maneira surpreendente.

O que é Desintoxicação? 
É um tratamento corporal que associa uma loção indutora especialmente formulada à base de chá verde e sais de magnésio, a uma técnica específica de bandagem com PVC e manta térmica.
Esse processo é totalmente diferente das bandagens quentes, frias, das bandagens de perda rápida ou dos tratamentos que produzem uma melhora temporária através da perda (eliminação) de água corporal.
Desintoxicação é um tratamento revolucionário que visa cuidar e melhorar a saúde do organismo tendo como conseqüência resultados excelentes na estética corporal.

Benefícios da Desintoxicação
Na Saúde: 
Através da desintoxicação do organismo, nós nos beneficiamos com a sensível melhora nos quadros de:
- Insônia;
- TPM;
- Cólicas menstruais;
- Stress;
- Tratamento antitabagismo;
- Controle da ansiedade;
- Bem-estar físico, novo ânimo e disposição.

No Campo Terapêutico:
- Bursites;
- Tendinites;
- LER.

Nos Problemas de Pele:
- Psoríases;
- Dermatite;
- Micose.

Na Estética:
- Na tonificação e compactação da pele e dos tecidos flácidos (combatendo a flacidez);
- Excelentes resultados no combate à celulite;
- Redução de medidas corporais;
- Modelagem do corpo, ajudando na ptose dos glúteos, diminuição do abdome e estômago, definição da cintura e redução dos culotes.

A desintoxicação não substitui exercícios físicos ou dietas, porém é um excelente complemento para qualquer tipo de programa de perda de peso ou melhora da forma física.
Não oferecemos nenhuma mágica de queima de gordura ou redistribuição de tecido, simplesmente damos ao corpo a capacidade de melhorar a sua forma através da desintoxicação do organismo.

Como a Desintoxicação Funciona - 
O tratamento consiste em bandar todo o corpo da(o) cliente ou por regiões (localizado). Colocamos a argila verde mais a loção indutora sobre o corpo, através da técnica específica, de baixo para cima. Essa bandagem age como compressas gigantes que irão drenar naturalmente as toxinas e as impurezas dos tecidos.

A desintoxicação atua por osmose, onde a solução drena as toxinas e impurezas através dos poros. A leve pressão das bandagens e a solução estimulam as toxinas latentes do tecido adiposo, sendo eliminadas pelo sistema linfático.

Eliminadas as toxinas, o colágeno e a elastina são restabelecidos e a pele adquire a capacidade de manter a nova forma modelada pela leve pressão aplicada pelo PVC.

A perda de medidas é conseguida pela compactação dos tecidos flácidos e da pele. Caso o cliente esteja em processo de perda de peso ou dieta (quando as células de gordura são quebradas e liberam toxinas que se acumulam no fluido intersticial), a ação da desintoxicação será ainda mais eficaz.
A perda de peso é a única forma de reduzir o tamanho das células de gordura.

O número de sessões a serem aplicadas varia conforme a realidade corporal de cada cliente e sua resposta perante o tratamento, porém, é comum um cliente "diminuir" um número de manequim de roupas após três a quatro sessões, pois a perda de medidas é cumulativa.

Logo depois de removida a argila da primeira sessão, o resultado é visível e a diferença evidente. O cliente perde medidas somente onde ele necessita perder.

O ideal é fazer as sessões com intervalos de sete a 10 dias entre cada uma.
A solução permanece agindo no organismo do cliente por mais de dois dias após cada sessão.
Durante a sessão o cliente se sente muito bem, pois a argila é realizada a temperatura corporal ambiente.
É muito importante o cliente beber bastante água, pelo menos oito copos por dia, durante três a quatro dias após cada sessão, pois a água ajuda no processo de drenagem das toxinas e limpeza do organismo.
Conforme a pele se compacta, as estrias, cicatrizes e manchas ficam menos evidentes.
A loção indutora foi especialmente formulada e desenvolvida para o tratamento à base de argila, enriquecida com ativos e oligoelementos naturais. Ela elimina as células mortas da pele, tornando-a mais flexível, macia e rejuvenescida.

Ao mesmo tempo em que estamos drenando toxinas e compactando tecidos, utilizamos técnicas especiais para ajudar a "levantar" os glúteos, diminuir os quadris, achatar o abdome e estômago e definir a cintura. Isto é o que chamamos de esculpir o corpo, ou modelar o corpo ou redistribuir e reorganizar as células adiposas.

Mecanismo de Ação da Desintoxicação Metabólica Integral -
Os tratamentos estéticos realizados com argilas associadas a cosméticos indutores, também chamados de Desintoxicação Metabólica, apresentam excelentes resultados. Conheça os efeitos da argila na pele

1. Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele;
2. Estimula a circulação sangüínea e linfática integral (sangue e água);
3. Efeito tensor cutâneo imediato no rosto, corpo e couro cabeludo;
4. Micro-abrasão da camada córnea (esfoliação biológica);
5. Efeito depurativo dos tecidos por absorção (absorve toxinas e impurezas);
6. Estimula a atividade orgânica da pele (promove um aquecimento);
7. Fornece os sais minerais e oligoelementos necessários;
8. Promove a reconstituição dos tecidos;
9. Desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal;
10. No cabelo tem ação sebo-reguladora e estimulante do crescimento dos fios;
11. No corpo tem ação depurativa e desintoxicante;
12. No rosto tem ação cicatrizante, secativa e tensora;
13. Transmite energia e estimula as funções dos órgãos;
14. Tem efeito calmante e elimina bactérias;
15. Combate inflamações e inchaço;
16. Ajuda a melhorar a aparência estética da pele com psoríase por sua ação cicatrizante e regeneradora;
17. Redução de massa corpórea;
18. Fornece oligoelementos que ativam a melanogenese;
19. Favorece a incorporação de elementos inorgânicos;
20. Estimula a membrana celular no processo de regeneração;
21. Promove a contração, combatendo a flacidez;
22. Melhora a micro-circulação, irriga o panículo adiposo e atenua a celulite;
23. Suaviza e amacia a pele.
Consultoria: Professora Kátia Silva Nunes, pesquisadora nas áreas de Estética e Cosmetologia, diretora técnica da Dermo Hair Cosméticos e autora do livro "Estética Integral, a Profissão do Novo Milênio".



Fonte: Saúde News Journal

 Ligue: 62 33246560 e agende seu horário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário