sexta-feira, 12 de abril de 2013

Câncer de Pele

Atenção com o Câncer de Pele

Dicas - Atenção com o Câncer de Pele - Mag estética
A pele é considerada o maior órgão do corpo humano, está diretamente exposto ao ambiente externo.
O câncer de pele tem a maior incidência no Brasil, e os fatores de risco mais conhecidos são a exposição ao sol e à radiação ultravioleta.
Não podemos esquecer que o efeito do sol na pele é cumulativo, por isso contribui não só para o desenvolvimento do câncer de pele, como também para o envelhecimento cutâneo.
Podem ser de vários tipos, os mais comuns são os carcinomas (carcinoma basocelular e carcinoma epidermoide) com incidência mais alta, porém menor gravidade, e os melanomas que, apesar de menos freqüentes, são mais graves por causa do risco de metástases aumentado.
Queimaduras solares principalmente na infância e adolescência, é a causa mais comum associada ao melanoma, por isso alguns cuidados simples previnem como uso de filtro solar, evitar exposição solar das 10 às 15 horas, observar se as pintas estão alterando a assimetria, borda, cor e dimensão desta forma evitará o surgimento da doença.
Em algumas pessoas devem ficar em alerta com história familiar da doença, de pele e olhos claros, cabelos loiros ou ruivos, que se expõem ao sol e a agentes químicos excessivamente, com muitas pintas constituem a população de maior risco, mas nada impede que pessoas de pele morena ou negra desenvolvam a doença, embora em menor proporção.
Em casos de lesões suspeitas devem procurar atendimento médico, para que a sua pele seja examinada e as providencias serem tomadas se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário