sexta-feira, 12 de abril de 2013

Radicais Livres

Dicas

Conhecendo os Radicais Livres!

Dicas - Conhecendo os Radicais Livres ! - Mag estética
Muito se escuta falar sobre os radicais livres que são considerados os grandes vilões da beleza e os danos que causam na pele, vamos entender o seu papel no organismo.
Os radicais livres são produzidos fora e dentro do organismo pelo processo de reação da qual participa na combustão do oxigênio, produzidos naturalmente quando respiramos, de 2 a 5% não são totalmente prejudiciais.
Quando produzidos em quantidades moderadas, apresenta importante papel no sistema imunológico, coagulação sanguínea, cicatrização, ação bactericida, fungicida, virótica, agindo como uma barreira de defesa do organismo em processos infecciosos.
Então já sabemos que o próprio organismo fabrica essas estruturas, mas alguns fatores também auxiliam a fabricação, alimentos industrializados e as alterações do meio ambiente tais como: radiação solar, poluição e até mesmo alimentação contribuem para o processo de oxidação.
Em excesso podem danificar as células sadias do nosso corpo, por serem substâncias instáveis e muito reativas, os radicais livres atacam as células, agridem e destroem suas estruturas.
O nosso metabolismo produz inúmeras substâncias para neutralizá-los. Na pele os radicais livres geram sinais de envelhecimento precoce, como perda de brilho, sinais de desidratação, diminuição da elasticidade, formação de manchas hipercrômicas e presença de rugas, devido à acentuada destruição do colágeno, elastina e de outras importantes estruturas da pele.
Para combatê-los é importante mudar os hábitos de vida devemos evitar exposição solar, bebidas alcoólicas, cigarro. Devemos usar cosméticos com antioxidantes e claro ter uma boa alimentação rica em frutas e vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário