sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estética na Gravidez

Procedimentos Estéticos na Gravidez ! ! !

Dicas - Procedimentos Estéticos na Gravidez ! ! ! - Mag estética
As mulheres durante a gestação passam por mudanças estruturais gradativamente no corpo, é um momento único que deve ser aproveitado de uma forma saudável.
Entre as modificações mais frequentes estão às alterações hormonais que desencadeiam mudanças na pele, deficiência vascular gerando varizes e edema, alteração na curvatura lombar para compensar o aumento de peso gerando desequilíbrio, queda dos cabelos, unhas fraca, deficiência de cálcio pode lesionar os dentes e causar sangramento na gengiva.
Os procedimentos estéticos visam à prevenção, melhoram a qualidade de vida e bem estar para a futura mamãe. Mas não podemos esquecer que no primeiro trimestre da gravidez, é um período delicado do desenvolvimento embrionário e os tratamentos estéticos só podem ser feitos mediante a autorização do obstetra.
É de extrema importância uso de filtro solar, as alterações hormonais da gestação propiciam o aparecimento de manchas escuras chamadas melasmas, são em forma de asa de borboleta, localizadas principalmente na face.
A massagem mais indicada neste momento sobre orientação médica é a drenagem linfática manual que possui grandes benefícios como a eliminação de toxinas, diminuição da retenção de líquidos, cansaço e ajuda na recuperação pós-parto. E para a prevenção do aparecimento das estrias o uso de hidratante é necessário.
Durante a massagem e na hora de dormir a gestante deve permanecer deitada de barriga para cima ou quando estiver de lado deve ficar para o lado esquerdo, porque o ato de deitar do lado direito leva a uma compressão da artéria uterina e isso acarreta uma diminuição de oxigenio podendo reduzir os batimentos cardíacos do feto.
Não são recomendados tratamentos durante a gestação e amamentação com o uso de cosméticos que contenham ácidos e ativos vasodilatadores, os aparelhos de eletroterapia que emitem correntes também são contra-indicados, pois geram desconforto para o feto.
No pós-parto e quando finalizar o período de amamentação os tratamentos convencionais geralmente são liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário