sexta-feira, 12 de abril de 2013

Climatério x Menopausa

Climatério X Menopausa

Dicas - Climatério X Menopausa - Mag estética
Muitas mulheres não conhecem a diferença do período do climatério e da menopausa, mas apenas percebem que o organismo está sinalizando que algo está acontecendo, agora vamos entender que climatério e menopausa não são sinônimos.
Climatério é uma fase da vida feminina, em que ocorre a transição do período reprodutivo para o não reprodutivo, hã diminuição dos níveis hormonais produzidos pelos ovários e se inicia por volta dos 40 anos.
Algumas mulheres podem apresentar um quadro mais acentuado de sinais e sintomas, porém todas chegarão à menopausa.
A menopausa é a última menstruação da mulher, que delimita as duas fases do climatério, chamado de climatério pré- menopausa e o pós-menopausa.
Chegam à menopausa em média aos 51 anos, podendo variar de 48 a 55 anos, mas pode ocorrer em mulheres com menos de 40 anos é a chamada de menopausa prematura.
A falta dos hormônios sexuais femininos pode afetar vários locais do organismo e determinam sinais e sintomas conhecidos pelo nome de síndrome climatérica ou menopausal.
Por conseqüência apresentam: dificuldade de memorização, aumenta o riso de problemas cardiovasculares, osteoporose, calor intenso e transpiração, alterações emocionais constante, diminuição da libido.
O tratamento deve ser orientado por um especialista, visando amenizar os sinais e sintomas como reposição hormonal, prática de atividade física e reeducação alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário